Notícias

A seção de notícias traz as últimas novidades e tendências do mundo da tecnologia, marketing digital e mídia social. Aqui você encontra informações sobre as mais recentes atualizações de software e hardware, lançamentos de novos produtos, análises de tendências de consumo e muito mais. Este é o lugar perfeito para se manter atualizado sobre o que está acontecendo no mundo da tecnologia e negócios online.

  • ios 17.4 iphone atualizacao

    iOS 17.4 Revelado: A Maior Atualização do iPhone Está Aqui!

    A chegada do iOS 17.4 marca um momento decisivo na evolução dos sistemas operacionais móveis da Apple, introduzindo uma série de inovações, melhorias e mudanças radicais que prometem redefinir a experiência de uso dos dispositivos da marca. Lançado em 05 de março de 2024, este update não é apenas mais uma atualização rotineira; é o início de uma nova era…

  • Inteligência Artificial Revela Quando Você Vai Morrer

    Inteligência Artificial Revela Quando Você Vai Morrer

    Um inovador estudo realizado em colaboração entre a Universidade Técnica da Dinamarca e a American Northeastern University trouxe à luz um uso surpreendente da Inteligência Artificial (IA): a capacidade de prever, com uma precisão notável, a data de quando iremos morrer. A pesquisa envolveu o uso de um programa conhecido como life2vec, que analisou dados diversificados de cerca de seis…

  • A evolução dos blogs

    O Futuro dos Blogs na Era da Inteligência Artificial: O Que Esperar?

    Eu sempre fui fascinado pelo mundo dos blogs. Desde o início dos anos 2000, eu acompanhei a ascensão e queda de muitos blogueiros famosos. Mas com o surgimento da inteligência artificial, eu me pergunto: qual é o futuro dos blogs? A inteligência artificial já está mudando a forma como consumimos conteúdo online. Algoritmos poderosos são capazes de analisar nossos hábitos…

  • Os blogs nao morreram A relevancia dos blogs na era das redes sociais.jpg

    Os blogs não morreram: A relevância dos blogs na era das redes sociais

    Eu sempre fui um grande fã de blogs. Eles foram a minha fonte principal de informação e inspiração durante muitos anos. No entanto, nos últimos anos, muitas pessoas têm afirmado que os blogs estão mortos. Eles argumentam que as redes sociais, como o Facebook e o Instagram, tornara-os irrelevantes. Eu discordo completamente dessas afirmações. Os blogs ainda são muito relevantes…

  • fim do winrar no windows 11

    Windows 11: O Fim do WinRar e WinZip Está Próximo!

    Ao analisar o movimento da Microsoft ao longo dos anos, vemos que a empresa sempre esteve em busca de inovações e melhorias. Com o Windows 11 não foi diferente. Diversas mudanças foram implementadas com o intuito de tornar o sistema operacional mais rápido, inteligente e eficiente. No entanto, uma dessas modificações tem chamado bastante atenção. Ela talvez esteja, de certa…

  • gpt 5 chatgpt atualizacao

    GPT-5: Próximos Avanços em Inteligência Artificial Explicados

    Faz pouco mais de dois meses desde o lançamento do GPT-4 e os usuários já estão ansiosos pela chegada do GPT-5. Já vimos o quão capaz e poderoso é o GPT-4 em vários tipos de testes e avaliações qualitativas. Com muitas novas funcionalidades como plugins do ChatGPT e capacidade de navegação na internet, ficou ainda melhor. Agora, os usuários estão…

  • Autor de Ficção Científica Cria 97 Livros com Auxílio de Inteligência Artificial

    Autor de Ficção Científica Cria 97 Livros com Auxílio de Inteligência Artificial

    O escritor de ficção científica Tim Boucher divulgou que produziu nada menos que 97 livros em apenas nove meses, com um auxílio bastante especial: a inteligência artificial (IA). Em um artigo publicado na revista Newsweek, Boucher revelou que utilizou três ferramentas de IA – Midjourney, ChatGPT e Claude da Anthropic – para a realização de suas obras​​. Cada um dos…

  • Windows Copilot: o futuro dos assistentes pessoais, desenvolvido pela Microsoft.

    Adeus, Cortana: Microsoft apresenta o novo assistente pessoal do Windows 11, o Windows Copilot

    No palco do mais recente evento Build, a Microsoft fez vários anúncios notáveis. Um desses anúncios, que está causando um burburinho no mundo da tecnologia, é o lançamento do seu novo assistente pessoal, o Windows Copilot. Baseado no revolucionário ChatGPT-4, o Windows Copilot está pronto para entrar no centro das atenções, substituindo a Cortana, a assistente virtual da Microsoft, no…

  • Netflix e Procon-SP: a nova taxa de compartilhamento de senha está sob investigação

    Caso da Netflix: Cobrança Extra e a Reação do Procon-SP

    Em uma mudança recente que deixou muitos assinantes surpresos, a Netflix introduziu uma nova taxa para usuários que compartilham suas senhas fora de suas residências. Na terça-feira (23), a empresa de streaming começou a cobrar um adicional de R$ 12,90 por mês para esses usuários. A decisão foi recebida com reações mistas, levando ao envolvimento do Procon-SP, órgão de defesa…

  • Importancia e Impactos

    PL das Fake News: Importância e Combate à Desinformação e Proteção de Dados

    O PL das Fake News é um projeto de lei brasileiro (PL 2630/20) que visa combater a disseminação de notícias falsas na internet, nas redes sociais e em serviços de troca de mensagens. Essa iniciativa é muito importante para proteger a reputação de indivíduos e empresas no Brasil e fortalecer a segurança e a integridade das informações na web. Com…