Transparência
Melhore a credibilidade do seu site com a Media Manager
A Media Manager começou como um blog escrito por uma única pessoa e hoje é um dos maiores blogs independentes do Brasil no segmento de Marketing Digital. Acreditamos que a ética é um valor fundamental para manter um crescimento sustentável.
Milhares de brasileiros procuram o Media Manager todos os meses para obter informações confiáveis e tomar decisões de compra. Por isso, expomos nossas políticas para que você possa confiar em nosso trabalho.
Neste artigo, vamos esclarecer nossos valores, princípios de produção de conteúdo e tratamento de possíveis conflitos de interesse. Seguimos todos os padrões jornalísticos e as leis federais, incluindo o resguardo ao sigilo da fonte, descrito no art. 5º da Constituição.
Independência
A empresa Media Manager de CNPJ 31.600.227/0001-00, fundada em 25/09/2018 e com razão social 31.600.227 Rafael Fernandes Gouveia, está localizada na cidade de Birigui do estado São Paulo. É controlada por dois sócios: Rafael Gouveia e Douglas Natham Sciola. Nenhuma fabricante ou loja tem participação acionária na companhia. A independência editorial e o compromisso com a audiência são condições indispensáveis para nós.
Análises de produtos
Nossas análises de produtos não têm intenção publicitária. Por isso, nossos autores são incentivados a ressaltar os pontos positivos e negativos de cada produto. Não aceitamos análises “pagas”. Todos os conteúdos desse tipo são opinativos e nunca são revisados, aprovados ou mesmo acessados antecipadamente por qualquer agente externo.
As amostras que analisamos são adquiridas com recursos próprios ou enviadas pelas próprias fabricantes. O envio de um produto por uma fabricante ocorre por empréstimo ou doação. No empréstimo, o produto é devolvido após o prazo de testes, em regra de 15 a 30 dias, mas podendo se estender para que avaliemos atualizações de software de um mesmo eletrônico. Na doação, o produto é incorporado ao Media Manager, tornando-se parte de outros conteúdos, incluindo análises, reportagens e comparativos com concorrentes futuros. Quando uma fabricante não nos envia um determinado produto para análise, usamos nossa verba reservada para adquiri-lo no varejo tradicional, como um consumidor comum.
Devido ao segmento de mercado em que estamos posicionados, muitos dos produtos que recebemos são considerados de alto valor. Por isso, a origem da amostra (fabricante ou aquisição própria), as condições (empréstimo ou doação) e a situação (se já foi ou será devolvido) são sempre explicitadas à audiência nos reviews.
Embargos e informações antecipadas
Trabalhamos com embargos e NDAs (acordos de não-divulgação). Podemos receber informações antecipadamente de uma fonte e publicá-las somente após um dia e horário previamente combinado pelas partes. Essas informações podem se originar de entrevistas, comunicados ou coletivas de imprensa. No entanto, recusamos acordos que possam interferir no tom do conteúdo que irá ao ar.
Publicidade
O Media Manager é mantido primariamente por meio de publicidade. Exibimos banners em nossas páginas e também trabalhamos com anúncios nativos, como publieditoriais em texto, episódios de podcasts temáticos e vídeos de divulgação, incluindo aqueles que utilizam o Google AdSense. Todos os anúncios são claramente identificados como sendo conteúdo publicitário.
No caso dos anúncios nativos, os conteúdos dos textos, áudios e vídeos são previamente acordados com o anunciante, que também pode solicitar e aprovar alterações no teor da peça publicitária. Seguimos o código do Conar, com atenção especial aos princípios de honestidade, apresentação verdadeira e identificação publicitária. Todos os publieditoriais que já publicamos podem ser consultados nesta página.
Os banners publicitários, como os exibidos pelo Google AdSense nas páginas do site e em vídeos publicados no YouTube, são controlados pelas redes de anúncios, conforme descrito em nossa política de privacidade. Esses espaços também podem ser vendidos pela nossa equipe comercial, que não tem o poder de controlar ou interferir no trabalho da equipe editorial.
Embora os anúncios que veiculamos não representem um endosso ou recomendação, nos reservamos o direito de recusar campanhas que não estejam de acordo com nossas políticas de publicidade. A utilização do Google AdSense é apenas uma das formas pelas quais geramos receita para manter o Media Manager em funcionamento.
Comentários e seções de opinião
Os comentários e as seções de opinião em nosso canal são moderados para evitar conteúdo ofensivo ou desrespeitoso. No entanto, mantemos a liberdade de expressão e permitimos diferentes pontos de vista e opiniões. Nossa equipe editorial é responsável por garantir que esses conteúdos sejam produzidos de forma ética e respeitosa, sem preconceitos ou discriminação.
Retificações e correções
Comprometemo-nos a corrigir erros factuais e a retificar informações incorretas em nosso canal. Quando uma correção é necessária, fazemos questão de informar aos nossos leitores e espectadores o erro cometido e a correção feita. Também disponibilizamos um canal de comunicação para que nossos leitores e espectadores possam informar eventuais erros ou problemas em nossas coberturas.
Apesar de nossos melhores esforços, erros podem ocorrer em nossos conteúdos. Quando isso acontece, fazemos questão de corrigi-los o mais rápido possível e deixamos claro aos leitores que houve uma correção. Se você encontrar um erro em nossos textos, por favor, nos informe para que possamos corrigi-lo.
Respeito à privacidade e às fontes
Garantimos a privacidade e a segurança das fontes que nos fornecem informações. Nosso compromisso com a ética jornalística implica em preservar a identidade de nossas fontes, exceto quando autorizadas expressamente a revelar sua identidade. Também respeitamos a privacidade das pessoas que são objeto de nossas reportagens e adotamos medidas para evitar a exposição indevida ou desnecessária.
Links de afiliados
O Media Manager usa links de afiliados em alguns conteúdos, como análises e notícias. Esses links geram uma pequena comissão para o site caso você faça uma compra, mas não afetam o preço que você pagará pelo produto. Nós escolhemos os produtos que recomendamos de forma independente e nunca recebemos pagamentos ou favores em troca.
Tem mais alguma dúvida? Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre nossas políticas e valores, entre em contato conosco através do email contato@mediamanager.com.br ou pelas redes sociais. Estamos sempre abertos a esclarecer qualquer ponto para a nossa audiência.